Ana Lúcia Ferreira
Do Mais Brasília

Cão localiza 50kg de maconha em mala de passageira na BR-040, em Cristalina (GO)

Para a polícia, a mulher afirmou que foi obrigada por uma facção criminosa a transportar a droga para se manter viva

Um cão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou na noite dessa quarta-feira (23/6, cerca de 50kg de maconha escondidos em uma mala de viagem. A droga era transportada por uma mulher de 24 anos. O flagrante aconteceu na BR-040, em Cristalina (GO), a cerca de 130km de Brasília.

Durante fiscalização de rotina, agentes da PRF abordaram um ônibus que fazia o trajeto São Paulo (SP) – Palmas (TO). Na abordagem após retirar as malas do compartimento de bagagens, o cão Baruk indicou a presença de ilícitos.

Ao abrir as malas, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha, embrulhados em uma manta, além de diversos comprimidos de naftalina, utilizados, segundo a corporação, com o objetivo de disfarçar o odor da droga. Veja vídeo:

A jovem assumiu a responsabilidade pela bagagem e afirmou que trabalha num salão de beleza. Para a polícia ela ainda revelou que, após uma briga com uma mulher ligada a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi obrigada a transportar a droga para se manter viva. Segundo relato da mulher, ela teria de transportar a droga do Rio de Janeiro para Palmas como pagamento pelos seus atos.

A mulher não tinha passagens pela polícia. Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Cristalina (GO).