Do Mais Brasília

Carro capota, cai em vala e deixa três crianças feridas na BR-060

Acidente ocorreu na noite deste domingo (10/10), na altura da garagem de ônibus

Foto: Divulgação/CBMDF

Na noite deste domingo (10/10), um carro capotou e ficou parcialmente submerso dentro de uma vala de contenção de águas pluviais, na BR-060, altura da garagem da empresa de ônibus coletivo Urbe, sentido Goiânia. Dentro do veículo havia dois adultos e três crianças.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 23h28 para atender a ocorrência. Ao chegar no local, a equipe de socorro encontrou a família presa às ferragens do Gol vermelho.

Para a operação de desencarceramento e extração das vítimas, o CBMDF estabilizou o veículo com uso de cordas para evitar movimentação durante o resgate. Além da abertura forçada das portas, também foi retirado o para-brisa do veículo, proporcionando espaço para acesso e retirada das vítimas.

Uma criança de 9 e outra de 5 anos apresentaram fraturas no fêmur e escoriações no corpo. Eles foram estabilizados e transportados pelos bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Um adolescente de 13 anos apresentou maior grau de encarceramento dentro do veículo, sendo extraído e transportado ao hospital. O menor estava com suspeita de fratura na cabeça e fêmur, edema, frequência cardíaca elevada, saturação de oxigênio baixa, temperatura corporal baixa e relatou dor acentuada nos membros inferiores.

O condutor do veículo, Antônio Evanílson, informou ter perdido o controle do automóvel, saindo da pista e capotando. No local do acidente, o pai das crianças foi extraído e não sofreu nenhuma lesão aparente, não necessitando de transporte ao hospital.

Já a passageira, Claudiane Pereira, se identificou como mãe das crianças, foi extraída e avaliada, também sem lesões, e foi conduzida ao hospital acompanhando o menor. Não houve interdição da BR-060 durante o resgate.