Do Mais Brasília

Carro vai parar no canteiro da rodovia após capotar no Paranoá

Acidente ocorreu no balão ao lado do Parque Vivencial do Paranoá, próximo à Barragem do Lago

Um carro de passeio acabou num canteiro da rodovia DF-001 após capotamento ocorrido na manhã deste domingo (30/05), no Paranoá. O veículo ficou com as rodas para cima após o acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um motorista de 50 anos perdeu controle do veículo e o capotou no balão ao lado do Parque Vivencial do Paranoá, próximo à Barragem do Lago.

Apesar das situação impressionante, o condutor conseguiu sair por conta própria do carro e aguardou atendimento por lá. A vítima foi atendida e transportada pelo CBMDF para o Hospital Regional do Paranoá para uma avaliação médica mais detalhada. Ele apresentava escoriações leves e queixando-se de dores pelo corpo, mas estava consciente, orientado e estável.

Os bombeiros esclarecem ainda que a equipe de socorro realizou no veículo, os procedimentos protocolares de segurança contra incêndio (ações preventivas contra eventuais vazamentos de combustíveis e fluídos inflamáveis e por componentes eletroeletrônicos curtos-circuitos por bateria). A retirada do carro ficou sob responsabilidade do motorista, e o Departamento de Estradas e Rodagens do DF (DER-DF) cuidou do local após o atendimento.