Ana Lúcia Ferreira
Do Mais Brasília

Casal é flagrado com 13 kg de drogas na BR-060, próximo ao Recanto das Emas

A droga estava escondida em compartimento dentro da lataria do veículo

Um casal foi preso na noite dessa terça-feira (22/6) após ser flagrado com 13,5 kg de drogas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-060, próximo ao Recanto das Emas. A droga era transportada dentro do assoalho do veículo.

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina o carro, um GM/Meriva, foi abordado. O motorista de 36 anos estava acompanhado da esposa, de 27. A dupla ficou bastante nervosa com a abordagem e, ao serem questionados sobre o que faziam, para onde iriam começaram a entrar em contradição.

A corporação então, fez uma varredura no veículo com o apoio de cães farejadores, que acusaram a presença de substância ilegal no assoalho do veículo. A PRF precisou solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros para abrir o compartimento.

No local foram localizados 13 tabletes de cloridrato de cocaína. O casal não informou onde conseguiu a droga, nem para onde iria transportá-la e tão pouco como conseguiram a carga.

Eles foram presos e encaminhados para à Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do DF (PCDF). O homem já tinha passagem por tráfico de drogas.