Do Mais Brasília

Centros de Juventude do DF abrem inscrições para oficinas virtuais

As oportunidades são nas áreas de emprego, teatro e cozinha. A matrícula pode ser realizada até próxima segunda-feira (7/6)

Centro de Juventude de Ceilândia
Centro de Juventude de Ceilândia. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) abriu inscrições gratuitas para as oficinas de empregabilidade, teatro e cozinha dos Centros de Juventude do DF. As aulas serão virtuais e destinadas a jovens brasilienses de 15 a 29 anos.

De acordo com a pasta, as aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (7/6). As inscrições podem ser realizadas no site da Agência de Transformação Social (IECAP).

Veja detalhes sobre os cursos

  • Oficina de empregabilidade: conduzida pela professora Gabriela Oliveira, a aula tem como objetivo preparar os jovens para processos seletivos tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo, como marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo. Carga horária de 30 horas.
  • Oficina de cozinha: o chef Eduardo Henrique ministrará as aulas com foco no empreendedorismo jovem no ramo da culinária. Durante o curso, serão abordados temas como marketing, precificação, delivery, além de técnicas básicas de cozinha, de higiene, informações sobre embalagens, além de receitas que fazem sucesso. Carga horária de 30 horas.
  • Oficina de teatro: aulas focadas no desenvolvimento de habilidades para lidar com desafios, transformando-os em potencialidades para pensamento coletivo e para assumir o protagonismo na juventude. No último ano, 165 participantes concluíram os exercícios propostos pelo professor Adilson Diaz, resultando na apresentação de cinco mostras virtuais de teatro. Carga horária de 80 horas.