Do Mais Brasília

Clínica-Escola de Fisioterapia da UCB reabre vagas para atendimentos em 2022

Clínica oferece 20 vagas por área, entre elas a reabilitação pós-Covid

Foto: Divulgação

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília (UCB) reabre mais um semestre de atendimentos gratuitos à população. Em virtude a pandemia de COVID-19, o agendamento dos atendimentos, será realizado apenas de forma on-line. O link estará disponível para pré-agendamento, a partir do dia 12 até o dia 28 de janeiro (enquanto houver vagas), no site da Universidade Católica de Brasília. Os atendimentos começam a partir de 21 de fevereiro.

A Clínica-Escola de Fisioterapia, localizada no campus Taguatinga, irá ofertar vagas de atendimento presencial para as especialidades de Ortopedia e Traumatologia Adulto, Pediátrica (Neurológica e Ortopédica), Neurologia Adulto, Uroginecologia, Geriatria e Reabilitação Pós-COVID-19. A clínica oferece um total de 20 vagas para cada área atendida.

Caso selecionado, o paciente deverá fornecer os dados pessoais, comprovante de residência e ter o encaminhamento médico com data inferior a um ano de sua emissão. A proposta da clínica é que o estudante vivencie a prática profissional, conheça as realidades sociais e atenda às necessidades da saúde pública. A Clínica não realiza atendimentos emergenciais.

Reabilitação Pós-COVID-19

Entre as modalidades atendidas pela Clínica-Escola de Fisioterapia da UCB, a assistência e o tratamento fisioterápico às pessoas que se recuperam das sequelas do COVID-19 estão entre os destaques. Em 2021, 56 pacientes foram atendidos na clínica nesta área.

Os pacientes, em especial aqueles que estiveram em condição de internação e terapia com oxigênio, apresentaram dificuldades respiratórias após a recuperação da doença, além de limitação na locomoção e na realização de trabalhos do cotidiano. Os pacientes relataram que, após alta hospitalar, desenvolveram sintomas como: cansaço, limitação para realizar caminhadas e para desenvolver atividades de longa duração. Por meio de exercícios focados na respiração e exercícios motores, foi possível melhorar essa condição e devolver mais normalidade a esses pacientes.

Links de inscrição por área de atendimento:

Serviço

Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Católica de Brasília

Inscrição: de 12 a 28 de janeiro

Via site