Colisão entre veículos deixa seis pessoas feridas na DF-250, em Planaltina
Acidente ocorreu nesse domingo (16/1), no trecho conhecido como Trevo do Alemão
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a uma ocorrência de colisão entre veículos, na noite desse domingo (16/1), no km 32 da DF-250. O acidente deixou seis pessoas feridas no trecho conhecido como Trevo do Alemão, em Planaltina.
Ao chegar no local, a equipe de socorro se deparou com uma colisão frontal entre uma caminhonete e uma SUV da Hyundai. A outra situação ocorreu com duas carretas que estavam trafegando no mesmo trecho e, para não se envolverem no primeiro acidente tiveram que parar bruscamente, ocasionando a colisão de uma delas na traseira da outra.
No primeiro veículo envolvido, um Hyundai Vera Cruz, de cor preta, o condutor de 28 anos foi atendido e transportado pelo CBMDF para o Hospital Regional de Planaltina (HRPL). Como passageiros, havia um casal e três crianças que foram avaliados por socorristas e foi constatado que saíram ilesos, não necessitando de transporte a uma unidade de saúde.
Já em uma caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, ficaram feridas quatro pessoas. O motorista, 38 anos, foi atendido e transportado ao HRPL, com suspeita de fratura no braço e perna esquerda. A passageira Marlene Águida, 37 anos, foi encaminhada ao hospital com dor torácica. Uma criança de 8 anos apresentava dores nas regiões do abdômen e do pescoço. O terceiro passageiro, de 17 anos, foi atendido e transportado pelos bombeiros com edema na região da testa e dores abdominais.
O motorista da carreta Scania R450, Hilário Coczinski, 59 anos, foi avaliado e constatado que estava ileso, não necessitando de transporte ao hospital. Ele não se envolveu, diretamente, no primeiro acidente com as caminhonetes, mas colidiu com outra carreta.
Na carreta Volvo FH1, de cor verde, conduzido por Perci José, 58 anos, a passageira Edite Potrich, 68 anos, esposa do condutor, foi atendida e transportada pelo CBMDF ao Hospital Regional do Paranoá, com suspeita de traumatismo craniano (TCE) e de fratura no nariz, cortes nas regiões do supercílio, lábios e na língua, além de uma contusão no olho.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a perícia foram acionadas.