Colisão frontal entre carretas deixa duas pessoas presas às ferragens na DF-150 – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Colisão frontal entre carretas deixa duas pessoas presas às ferragens na DF-150

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 16h40 dessa quinta-feira (15)

Foto: Divulgação/CBMDF

Duas carretas que seguiram em sentidos opostos colidiram frontalmente DF-150, trecho entre o balão do Colorado e Fercal, no DF. No momento da colisão, outros dois veículos que transitavam por ali, acabaram se envolvendo no acidente. A colisão deixou duas pessoas presas às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 16h40 dessa quinta-feira (15).

Uma das carretas, uma Reb/rossetti de cor branca, tombou na pista e o condutor, um homem de 62 anos, ficou preso às ferragens. Ele foi desencarcerado, atendido e transportado pelo CBMDF ao IHBB, apresentando traumatismo cranioencefálico, fratura exposta na perna direita e fratura fechada no braço direito.

Por causa do impacto, o motorista da outra carreta, um homem de 43 anos, também ficou preso às ferragens e também foi desencarcerado do veículo pelo CBMDF. Após ser atendido, ele foi transportado pelo SAMU ao HRS, apresentando diversos ferimentos, perda de volume sanguíneo e escoriações pelo corpo.

De acordo com os bombeiros, os outros dois veículos envolvidos no acidente foram:

Um caminhão M. Benz 1620, conduzido por um homem de 27 anos, que foi atendido e transportado pelo CBMDF ao HRS, apresentando dor na perna esquerda e no ombro direito.

E um Fiat Stilo, que era conduzido por um homem de 35 anos, que foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Santa Helena, apresentando dor intensa na cabeça. O condutor do Fiat, percebendo o acidente, tentou desviar de um dos carros e acabou perdendo o controle da direção e colidindo em um poste de iluminação pública.

Durante o atendimento, a pista teve de ser interditada e parte do fluxo de veículo foi desviado por vias vicinais. Após a desmobilização do CBMDF, o local foi deixado aos cuidados da PMDF.