Comandante-geral da PMDF afirma, em coletiva, que Exército desistiu de Operação para desocupar acampamento

A expectativa é a de que o acampamento seja desmontado ainda nesta quinta (29)

Nesta coletiva à imprensa nesta quinta-feira (29/12), o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, afirma que o Exército Brasileiro desistiu da operação conjunta para a retirada dos manifestantes bolsonaristas em frente ao QG do Exército, optando por desocupar o local aos poucos, ao longo do dia.

A expectativa é a de que o acampamento seja desmontado ainda nesta quinta (29).

A operação conjunta das forças de segurança (Exército Brasileiro, DF Legal, PMDF, entre outras) para desmobilizar o acampamento de manifestantes em frente ao QG do Exército Brasileiro estava marcada para ocorrer na manhã desta quinta, mas cancelada pelo próprio Exército

O comandante-geral ainda revelou que a PMDF tinha cerca de 500 agentes policiais preparados para auxiliar nesta ação de desmontar o acampamento em frente ao QG do Exército.

“O Exército desistiu da operação, optou por eles mesmos fazerem a desocupação. Inicialmente, eles tentaram, eles com o DF Legal. Eu já havia alertado que os manifestantes seriam hostis. Mas o Exército desistiu por entender que eles conseguiriam fazer essa retirada do local sozinhos”, frisou o comandante.

A coletiva ocorreu no Salão Branco do Palácio do Buriti, às 11h, foi marcada para tratar do esquema de segurança montado para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e contou com as presenças dos secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha, de Segurança, Júlio Danilo, o superintendente regional da Polícia Federal do DF em exercício, Marlon Cajado, e o futuro diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile