Do Mais Brasília

Corpo de Dom José Freire Falcão será sepultado na Catedral de Brasília nesta segunda (27)

Cerimônia fechada começará às 13h e o sepultamento, às 15h

Dom José Freire Falcão
Foto: Arquidiocese de Brasília/Divulgação

O corpo do cardeal e arcebispo emérito da Arquidiocese de Brasília, Dom José Freire Falcão, será sepultado nesta segunda-feira (27/9), na Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida, localizada na Esplanada dos Ministérios.

A cerimônia está marcada para começar às 13h e o sepultamento, às 15h. A missa presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, ficará restrita ao clero e aos familiares do Dom José Falcão.

De acordo com a Arquidiocese de Brasília, o caixão ficará lacrado devido às restrições em combate à Covid-19. O sepultamento ocorrerá na Cripta da Catedral de Brasília. O local estará aberto ao público na próxima quarta-feira (29/9), das 8h às 14h.

Dom Falcão será o terceiro bispo a ser sepultado no local, precedido de Dom José Newton de Almeida Batista, primeiro arcebispo e Dom Francisco de Paula Vitor que foi bispo auxiliar de Brasília.

O cardeal morreu aos 95 anos, na noite deste domingo (26/9), em decorrência de complicações da Covid-19. O religioso estava internado desde o último dia 17 de setembro, no Hospital Santa Lúcia, Asa Sul. Ele teve uma piora no estado de saúde respiratório e renal na madrugada de sábado (25/9), quando precisou ser entubado.