Da redação
Do Mais Brasília

Decreto autoriza funcionamento de salões, saunas e churrasqueiras de clube no DF

GDF flexibilza medidas sanitárias e permite volta ao trabalho de idosos com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou mudanças nas medidas contra a covid-19, que vão valer a partir desta sexta-feira (18/06), quando o decreto sairá no Diário Oficial do DF. Dentre elas estão a reabertura de salões de festas, saunas e churrasqueiras de clube, desde que cumpram pré-requisitos sanitários de segurança.

Além disso, o novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades a partir de 30 dias após a imunização com a segunda dose da vacina contra covid-19.

“Era um pedido que vinha sendo feito porque alguns segmentos já não estavam contratando trabalhadores com essas características. Por isso será feita essa alteração”, explicou o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha.

Também pelo ato – assinado pelo governador Ibaneis Rocha – serão concedidas licenças eventuais para a realização de cursos profissionalizantes e de capacitação, desde que respeitados os protocolos de segurança das escolas, universidades e faculdades, previstos em decretos anteriores.