Do Mais Brasília

Detran apreende 16 veículos que contabilizam 337 multas no DF

As infrações mais registradas pelos agentes foram excesso de velocidade, avanço de sinal e direção sob influência de álcool

Detran-DF apreende 16 veículos
Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) apreenderam, na noite de terça-feira (2/6), 16 veículos para depósito da autarquia, além de não-licenciados, somavam 337 multas e um débito de R$ 60.795,57.

A ação ocorreu durante operação de fiscalização de trânsito na via N1, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Segundo o Detran, a medida tem como objetivo retirar de circulação automóveis de infratores recorrentes que colocam a segurança do trânsito em risco com atitudes irresponsáveis.

As infrações mais registradas pelo departamento são excesso de velocidade (35), avanço de sinal (12) e direção sob influência de álcool (8). A operação empregou 10 agentes e cinco viaturas em locais com grande circulação de veículos.

Na ocasião, o Detran flagrou, ainda, um condutor alcoolizado e outras duas pessoas com problema na habilitação. Um motorista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e outro com o direito de dirigir suspenso.