Do Mais Brasília

Detran-DF flagra 171 motos com escapamentos irregulares nas ruas de Brasília

Autuações são fruto da Operação Sossego, realizada em abril e no início deste mês. Órgão também surpreendeu 26 motociclistas sem habilitação

A Operação Sossego, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), autuou 171 condutores que circulavam em motocicletas com escapamentos irregulares, em 36 blitze realizadas em abril e no início de maio. E, ainda como resultado, 26 motociclistas abordados não possuíam habilitação. Um total de 31 motocicletas foram removidas para o depósito do órgão.

De acordo com o diretor de Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm, a operação tem como meta reduzir a poluição sonora na capital. “Nosso objetivo é impedir que motocicletas com escapamentos irregulares circulem pelas vias do DF, produzindo barulho excessivo e poluição do ar”, afirmou.

“Ao alterar o escapamento, a funcionalidade deste equipamento fica comprometida, causando prejuízos ao meio ambiente e à qualidade de vida da nossa capital”, acrescentou.

Além de recolher os equipamentos, os agentes do Detran-DF aproveitaram as abordagens para checar outras irregularidades de trânsito que comprometem a segurança dos próprios motociclistas e de outros usuários das vias públicas.

Na segunda-feira passada (3), 17 agentes de trânsito em 11 viaturas, seis delas da Unidade de Motociclistas Operacionais de Trânsito (Umop), realizaram mais uma edição da Operação Sossego na Asa Sul, entre a CLS 404 e 407, das 11h às 13h.

Em duas horas, 60 motociclistas foram abordados. Três deles estavam conduzindo motocicletas com escapamentos alterados, quatro não possuíam habilitação, 16 foram autuados por infrações diversas e seis deles tiveram suas motos recolhidas ao depósito.

 

*Com informações do Detran-DF