Larissa Passos
Do Mais Brasília

DF aplica 128 mil vacinas de primeira dose em uma semana e bate recorde

Secretaria de Saúde imunizou mais 890 mil pessoas contra a Covid-19 com D1, corresponde a 38% da população acima dos 18 anos

Vacinação com a primeira dose
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde

Em uma semana, 128.588 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose (D1), no Distrito Federal. Esse número corresponde a 38% da população acima dos 18 anos, para quem a vacinação é recomendada, e de 29% de toda a população. Ao todo, mais de 890 mil cidadãos receberam a D1 na capital federal.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-DF), na última sexta-feira (18/6), foram aplicadas 25.728 doses, batendo mais uma vez o recorde diário desde o início da imunização em combate ao novo coronavírus.

Conforme a pasta, parte desta ampliação corresponde ao público acima dos 50 anos sem comorbidades, que passou a ser contemplado pela campanha de vacinação no início da semana passada, mediante agendamento no site.

“Tivemos uma alta procura dentro desta faixa etária e é isso que nós queremos. É vacinar para que possamos, cada vez mais, proteger a nossa população. Nós esperamos que esta procura aumente cada vez mais, principalmente agora, à medida que a gente avança para o meio da pirâmide, onde tem uma concentração maior da população brasiliense”, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Ampliações

Também nesta última sexta, a pasta ampliou a vacinação para pessoas acima dos 49 anos sem comorbidades. O agendamento de vacinas para este público segue disponível no site da Saúde. Vagas para pessoas com comorbidades também foram abertas.