Da redação
Do Mais Brasília

DF bate recorde de vacinação contra Covid-19 em um dia

Secretaria de Saúde imunizou mais de 25 mil pessoas com a primeira dose na capital federal

Vacinação contra Covid-19
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vacinou, na segunda-feira (14/6), 25.550 pessoas com a primeira dose (D1) contra Covid-19, o maior número de pessoas vacinadas em um único dia. Segundo a pasta, o maior dia de aplicação havia sido em 30 de abril, com 23.601 doses.

A SES-DF destacou, ainda, o sucesso do agendamento da vacinação. Na última sexta-feira (11/6), foi aberto o processo para o período de 12 a 18 de junho, sendo ofertadas 123.424 vagas. Até esta segunda, tinham sido agendadas 120 mil pessoas para receberem a vacina durante esta semana.

Até o início desta semana, 460 mil agendamentos já tinham sido realizados e 280 mil pessoas se cadastraram como prioritários ou comorbidades. De acordo com a Saúde do DF, o objetivo do agendamento “é proporcionar comodidade na escolha do local, data e horário mais apropriado ao cidadão, reduzindo fila de espera e aglomerações nos postos, além de otimizar o trabalho das equipes de vacinadores”.

O agendamento continua aberto para rodoviários e pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e pode ser feito pelo site da Secretaria de Saúde. O agendamento para pessoas com 50 anos ou mais está suspenso temporariamente após o preenchimento das vagas disponíveis. A reabertura ocorrerá com a chegada de novas doses.