Larissa Passos
Do Mais Brasília

DF começa a vacinar pessoas com 37 anos nesta sexta (23/7)

Vacinação desta faixa etária ocorrerá sem agendamento prévio no site da Secretaria de Saúde. Informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha

Vacinação com a primeira dose
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Saúde

O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, na tarde desta quarta-feira (21/7), que começará a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 37 anos nesta sexta-feira (23/7). A informação foi confirmada durante entrevista coletiva pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, no Palácio do Buriti.

A ampliação desta faixa etária será possível após a chegada de 86 mil doses do imunizante à capital federal. A vacinação deste novo grupo ocorrerá sem agendamento prévio no site da Secretaria de Saúde após autorização do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Rocha informa também que a Secretaria de Saúde irá disponibilizar cerca de 100 pontos de vacinação para minimizar o fluxo de filas, que serão divididos por idade. “A gente vai praticamente dobrar os pontos de vacinação na sexta, no sábado e no domingo. Tudo isso visando diminuir, minimizar e organizar da melhor forma possível as filas”.

“Da mesma forma, a Secretaria de Saúde está organizando e tudo será divulgado até amanhã (22/7), separando também por regiões administrativas e por pontos de vacinação. Vai ser organizado por idade e por outros critérios de vacinação que está sendo deliberado neste momento”, acrescentou o chefe da Casa Civil.