Do Mais Brasília

DF imunizou contra Covid-19 mais de 118 mil pessoas de outros estados

Dessas doses, cerca de 60% foram aplicadas como primeira dose, sendo maioria em moradores que são de Goiás e Minas Gerais

Vacina contra covid-19 no DF
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), divulgou, nesta terça-feira (1º/6), Boletim Informativo de Vacinação contra a Covid-19. O levantamento revela que 118.444 doses de vacinas foram aplicadas em pessoas de outros estados. Desse total, cerca de 60% são de primeira dose (D1), o que representa que esses cidadãos deverão voltar ao DF para finalizar o ciclo de imunização.

De acordo com boletim informativo, moradores dos estados de Goiás e Minas Gerais foram os que mais receberam doses na capital federal, em função da proximidade geográfica entre as unidades federativas. Ao todo, foram administradas 55.052 vacinas em moradores do Goiás e 13.999 de Minas Gerais.

Apesar da posição de destaque dos estados mais próximos, segundo a Saúde do DF, moradores de todos os 26 estados brasileiros se vacinaram contra a Covid-19 na capital federal. Os dados foram extraídos do sistema e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde.

Ampliação

Com a expectativa de um novo recebimento de vacinas para esta semana, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação das pessoas de 59 anos sem comorbidades, retomando o processo de imunização por idade. O cadastramento e agendamento estarão disponíveis para esse novo público a partir da próxima sexta-feira (4/6), no site da vacinação.

A vacinação também será estendida aos pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e para pessoas com deficiência (PCDs) sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas acima de 18 anos que têm comorbidades estão aptas a fazer o cadastramento desde 4 de maio.

Já as pessoas com deficiência que não são cadastradas no BPC poderão fazer cadastramento no site da SES a partir desta terça (1º/6) e o agendamento poderá ser feito na próxima semana, em data e horário que serão divulgados pela pasta.