DF recebe mais 77,1 mil doses da vacina AstraZeneca contra Covid-19

Secretaria de Saúde informou que há previsão de chegar 8,1 mil imunizantes da Pfizer até o final da tarde desta terça-feira (18/5)

O Distrito Federal recebeu, na madrugada desta terça-feira (18/5), mais 77.100 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. Ao todo, 30.100 doses serão aplicadas como primeira dose (D1) e 47 mil como segunda dose (D2).

Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES), a previsão é de que 8.190 imunizantes da Pfizer/BioNTech cheguem até o final da tarde desta terça-feira. As vacinas serão aplicadas como primeira dose na população do Distrito Federal.

O novo lote faz parte de mais uma distribuição feita pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios para continuar o Plano Nacional de Vacinação. Ao todo, a pasta enviará 6,4 milhões de doses, somando imunizantes da Pfizer, Fiocruz e do Instituto Butantan. Foi a última remessa antes da interrupção da produção da Coronavac no Brasil.

Ampliação

Nesta segunda-feira (17/5), em entrevista coletiva, o governo do DF anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 para profissionais de educação da capital federal. A imunização para este grupo específico deve começar na próxima quinta-feira (20/5), pelas pessoas que trabalham em creches, tanto da rede pública quanto da particular.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que nesse primeiro momento a previsão é imunizar em torno de 10 mil pessoas que fazem parte dessa categoria. “A Secretaria de Educação encaminhará uma lista com base na região administrativa em que esses profissionais trabalham. A Secretaria de Saúde, por sua vez, organizará, com base nessa lista, os locais para vacinação dessas pessoas em um ponto de saúde mais próximo de onde elas exerçam sua função profissional, e comunicará à Educação”, explicou.

Sair da versão mobile