Do Mais Brasília

DF recebe mais de 8 mil doses da Pfizer nesta sexta-feira (4/6)

Segundo a Secretaria de Saúde, imunizantes serão aplicados nos públicos que estão sendo vacinados no momento. Previsão é de que voo com vacinas desembarque às 18h

Vacina da Pfizer
Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress

O Distrito Federal recebe, nesta sexta-feira (4/6), mais 8.190 doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão do Ministério da Saúde é de que o voo com os imunizantes desembarque às 18h na capital federal.

“As doses serão aplicadas nos públicos que estão sendo vacinados no momento, após conferência e distribuição por parte da área técnica”, completa a pasta.

Na tarde desta quinta-feira (3/6), o Brasil recebeu a terceira remessa com 527 mil doses da Pfizer vindos de Miami, nos Estados Unidos. Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça-feira (1º/6) e quarta (2/6), serão 2,3 milhões de doses nesta semana.

Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Dessas 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.