Do Mais Brasília

DF termina vacinação de trabalhadores de creches no fim de semana

Aplicação da vacina contra Covid-19 ocorrerá no Sesc Ceilândia, Torre de TV, Taguaparque e Estacionamento 12 do Parque da Cidade

Vacinação contra Covid-19
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores de creches públicas e privadas continua neste fim de semana no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde pretende concluir a vacinação para este público e, com isso, avançar para imunização dos profissionais da rede pública.

Serão quatro pontos na modalidade drive-thru com 1 mil doses em cada um no sábado (12/6) e o mesmo quantitativo no domingo (13/6). No total serão 8 mil doses. O atendimento para esse público será nos seguintes locais: Sesc Ceilândia, Torre de TV, Taguaparque e Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Para dar continuidade na vacinação desse público, a pasta prevê vacinar 34 mil profissionais da educação na próxima semana com doses da vacina produzida pela farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson. O imunizante é aplicado em dose única, diferente dos três tipos de vacinas utilizados atualmente no país que requerem duas doses.

As vacinas da Janssen chegarão ao Brasil próximas do prazo de validade e, devido a isso, as secretarias de Educação e Saúde farão uma força-tarefa para aplicar, em um curto espaço de tempo, todas as doses do laboratório nos profissionais da Educação.