DF vacinará todos acima de 18 anos até setembro, diz Prudente
Do Mais Brasília

DF vacinará contra Covid todos acima de 18 anos até setembro, diz Prudente

Declaração foi feita pelo governador em exercício, Rafael Prudente (MDB), nesta sexta-feira (16/7). Previsão que chegue nova remessa a partir de sábado (17/7)

vacina contra covid-19
Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Saúde

O governador do Distrito Federal em exercício, Rafael Prudente (MDB), afirmou, nesta sexta-feira (16/7), que a capital do país vacinará contra a Covid-19 todas as pessoas com mais de 18 anos até setembro. A informação foi divulgada durante a solenidade de assinatura da lei de modernização de servidores da Assistência à Saúde, no Palácio do Buriti.

“Eu tenho certeza secretário Osnei (Saúde) que no mês de setembro teremos a totalidade das pessoas com mais de 18 anos vacinadas aqui no DF, e mais da metade dessas pessoas já vacinadas com a segunda dose”, disse Prudente.

Segundo o deputado, o Ministério da Saúde vai passar uma nova remessa de doses contra o novo coronavírus neste sábado (17/7). No entanto, o governador em exercício não informou a quantidade de imunizantes que será entregue ao Distrito Federal.

“Nos próximos 10 dias, o governo federal vai distribuir 1,3 milhão de doses para serem distribuídas para todo o Brasil e certamente uma parcela virá ao Distrito Federal. E, no mês de agosto, a promessa é de recebimento de mais de 60 milhões de doses que serão distribuídas só no mês de agosto”, declarou Rafael Prudente.

Agendamento

Com a chegada de 62 mil doses de vacinas contra a Covid-19, o governo do DF vai começar o agendamento de pessoas entre 40 a 49 anos, nesta sexta-feira (16/7), às 15h, pelo site da Secretaria de Saúde.

Ao todo, serão destinadas para esta faixa etária 46,5 mil doses com aplicação já a partir deste fim de semana. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no Palácio do Buriti, na quinta-feira (15/7).

“Com essas 62 mil doses, nesse primeiro momento, 46,5 mil doses serão destinadas ao público de 40 a 49 anos para continuar essa vacinação. O agendamento abrirá amanhã, às 15h, para a vacinação ainda no final de semana”, confirmou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Ele acrescentou ainda que outras 500 doses dessa remessa serão aplicadas em pessoas com comorbidade. “Da mesma forma, com o agendamento ainda, 500 doses para comorbidades para poder fechar essas pessoas”.