Do Mais Brasília

Distrital informa morte de mais um vigilante por Covid-19, no DF

Segundo Chico Vigilante (PT), são mais de 60 profissionais desta categoria que perderam a vida em decorrência do novo coronavírus na capital federal

Foto: Divulgação/CLDF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) informou, na manhã deste domingo (6/6), a morte de mais um vigilante do Distrito Federal em decorrência da Covid-19. Conforme o parlamentar, era um colega de 31 anos que prestava serviços à Ambev.

“Infelizmente, nós perdemos mais um companheiro de batalha, mais um vigilante que perdeu a vida para o coronavírus. Já são mais de 60 vigilantes que perderam a vida e tem cerca de 2.600 que foram contaminados. A nossa luta é incansável em defesa da vacina. Infelizmente, o governo do Distrito Federal não incluiu ainda os vigilantes como prioridade para a vacina”, lamentou Chico Vigilante.

Na última quarta-feira (2/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou a vacinação contra a Covid-19 para os rodoviários. Estima-se que há cerca de 12 mil profissionais desta categoria no DF. Nesta segunda-feira (7/6), a Secretaria de Saúde começará a aplicar a vacina em pessoas com 59 anos sem comorbidades.