Distrital Júlia Lucy apresenta carta de desfiliação ao partido Novo – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Distrital Júlia Lucy apresenta carta de desfiliação ao partido Novo

Segundo a parlamentar, sigla decidiu proibir a deputada de concorrer nas eleições de 2022

Foto: Reprodução/TV Web CLDF

A deputada distrital Júlia Lucy apresentou, nessa segunda-feira (7/3), a carta de desfiliação ao partido Novo. A saída ocorre após a sigla impedir a parlamentar de disputar à reeleição de 2022.

A parlamentar informou que já está em tratativa com outros partidos. “Foram quatro anos de dedicação intensa, enfrentando diversos desafios. Sempre conduzi as minhas ações em consonância com os ideais do Novo. A sensação que fica é a de dever cumprido”, afirmou.

Em 26 de fevereiro, o partido Novo decidiu proibir a deputada de concorrer nas eleições de 2022 pela sigla. A determinação ocorreu, por maioria, em reunião com uma banca formada por integrantes do diretório nacional.

“A despeito de todo o meu esforço, da minha transparência e fidelidade ao partido, recebi com surpresa a informação da minha inabilitação para concorrer à reeleição pela sigla. Foi com grande pesar que li a nota emitida pelo Novo, nota esta construída com base em falácias. Em momento algum, os argumentos redigidos me foram questionados direta e previamente, pelo contrário: foram escritos de forma covarde, sem possibilidade de ampla defesa e contraditório, comunicados a todos os filiados do Novo, sem qualquer tipo de diálogo ou de transparência”, disse a parlamentar.

Ainda de acordo com Lucy, levará as declarações da sigla para o judiciário. “Agora, através da Justiça, trataremos essas acusações gravíssimas que me foram feitas”

“Por tudo isso, em virtude da deslealdade do partido Novo, da falta de respeito e da falta de gratidão a todo nosso esforço realizado desde 2018, tomo a decisão de me desfiliar no dia de hoje. Infelizmente, a legenda caminha por uma linha estratégica de difícil compreensão. Não é surpresa que há alguns anos o partido vem perdendo sua base de filiados”, salientou.