Dois homens morrem em incêndio em pousada na Asa Sul, em Brasília – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Dois homens morrem em incêndio em pousada na Asa Sul, em Brasília

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 0h03

Foto: CBMDF/Divulgação

Um incêndio atingiu uma pousada e matou dois homens na Asa Sul, em Brasília. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3). A pousada fica localizada na SQS 705/706, Bloco “M” da Asa Sul, com entrada para Avenida W3 Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 0h03.

Uma das vítimas chegou a ser atendida e transportada pelos bombeiros ao de referência especializado em vítimas com queimaduras (HRAN); estava inconsciente, com suspeita de intoxicação severa por inalação de fumaça, além de queimaduras pelo corpo; entretanto, não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito atestado no nosocômio. No momento do incêndio, havia 22 pessoas no local.

Quando os bombeiros chegaram, verificaram um volume considerável de fumaça saindo pelas janelas do 1º Piso do Prédio. Imediatamente o combate às chamas foi iniciado, enquanto uma equipe de salvamento iniciou a varredura à procura de possíveis vítimas retidas na edificação.

Após entrar na pousada, as equipes verificaram que havia chamas também no subsolo do prédio.

Dois adultos, do sexo masculino, foram encontradas no pavimento superior: um destes já em óbito, no banheiro voltado para o interior da edificação.

Já o outro encontrado no banheiro voltado para a janela da área verde, em parada cardiorrespiratória (PCR). Ele foi atendido pelos socorristas que realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar durante o transporte até o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). Porém os sinais vitais não foram restabelecidos e o óbito foi declarado.

O estabelecimento era distribuído da seguinte forma: subsolo com 13 cômodos independentes; térreo com cerca de 10 unidades; e 1° Piso com 9 unidades.

Após o controle das chamas, a operação de rescaldo foi iniciada para eliminar os riscos de uma possível reignição das chamas. O mobiliário da maioria das unidades (cômodos independentes) foi parcial ou totalmente consumido pelas chamas; colchões, roupas entre outros objetos. As unidades habitacionais vizinhas não foram atingidas pelas chamas.

A perícia da PCDF foi acionada para o local. A perícia do CBMDF foi acionada para o local. Os bombeiros não souberam informar quanto à possível causa do incêndio.