Dono de sítio alerta vizinhos após ter cozinha revirada e comida furtada – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Dono de sítio alerta vizinhos após ter cozinha revirada e comida furtada

Homem suspeita que o maníaco teria alimentado cachorros para entrar na casa sem ser descoberto

Na tentativa de proteger os vizinhos no setor de chácaras Águas Bonitas, entre Edilândia e Águas Lindas, o dono de um sítio (que não quis se identificar por questões de segurança) testemunhou o resultado de uma invasão que pode ter sido cometida por Lázaro Barbosa. A região fica a apenas meia hora de Ceilândia, no Distrito Federal.

Em áudio enviado com exclusividade ao Mais Brasília nesta sexta-feira (18/6), e posteriormente compartilhado nas redes sociais, ele pede cautela aos amigos após encontrar a cozinha dele revirada, e descobrir que alguns produtos alimentícios foram furtados.

“Eu saí para trabalhar de manhã na minha chácara e minha esposa foi pra consulta. Quando cheguei em casa, minhas coisas estavam todas reviradas. Biscoito, arroz, até uma carne que eu tinha deixado pra comer mais tarde, ele levou tudo”, comentou. Ele contou ao Mais Brasília que chegou em casa e percebeu os sinais por volta das 18h.

O dono do sítio mantinha dois cachorros de grande porte para ajudar na segurança do local, mas ele relata que Lázaro alimentou os animais para não fazer barulho e invadir a residência. Ao chega em casa, os cães ainda estavam comendo. Ele contou à reportagem que Lázaro também teria dado abóbora aos passarinhos.

“O cara não é de brincadeira não, você não consegue ver o cara não. Inclusive fizemos uma denúncia, e desde ontem que a polícia tá rodando lá, o helicóptero tá voando lá, mas não acharam ele ainda. Não vacilem, que é a melhor coisa que vocês fazem”, afirmou. Ao Mais Brasília, ele disse que, após o ocorrido, saiu de casa e a polícia ficou na porta.

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, relatou que a força-tarefa recebeu informações sobre a localização de Lázaro próximo às fazendas. No entanto, ao final do décimo dia de buscas, o assassino de quatro pessoas da família Vidal segue a solta.

Rodney confirmou que ele invadiu mais residências nesta sexta-feira para roubar comida no setor de chácaras. Ele não especificou o distrito, mas a probabilidade maior é que tenha sido em Edilândia, também distrito do município de Cocalzinho. Lázaro segue foragido.