Da redação
Do Mais Brasília

Dupla é presa por roubar pedestres em pontos de ônibus em Samambaia Norte

Durante operação, policiais civis prenderam os suspeitos nesta sexta-feira (25/6). Eles assaltavam coletivos em movimento, com o emprego de uma faca

Dupla acusada de roubar pedestres em pontos de ônibus é presa em Samambaia Norte
2° Avenida Norte de Samambaia. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), deflagrou, nesta sexta-feira (25/6), a Operação Ponto Certo, que resultou na prisão de dois homens por roubos em pontos de ônibus com o emprego de arma branca.

A ação policial ocorreu em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Samambaia. Segundo o delegado da 26ª DP, Rodrigo Larizzatti, os acusados abordavam pedestres em pontos de ônibus na 2ª avenida Norte de Samambaia, próximo do Parque Três Meninas.

“Eles praticavam assaltos dentro de coletivos já em movimento e demonstravam extrema periculosidade, sempre com emprego de facas, extremamente letais. Já conseguimos identificar cerca de 15 ocorrências de roubos diversos destas naturezas praticados por esses dois indivíduos”, explicou Larizzatti.

Após roubar as vítimas, a dupla se escondia em uma invasão denominada “Favelinha”. A captura dos suspeitos foi possível após os policiais civis cercarem todo o quarteirão das residências dos suspeitos. Um dos autores do crime, foi encontrado dentro de uma caixa d’água vazia e o outro no interior de uma casa abandonada.

As investigações da PCDF sobre o caso continuam no sentido de completar a apuração.