Do Mais Brasília

Em coletiva, secretário de segurança de Goiás critica quem fala mal do trabalho da polícia

"Não vou comentar comentários de gente que não está aqui", afirmou Rodney Miranda em conversa com jornalistas

Na noite dessa quarta-feira (16/6), em coletiva à imprensa, o secretário de segurança pública do estado de Goiás, Rodney Miranda, fez duras críticas àqueles que estão criticando, falando mal do trabalho dos policiais que integram a força-tarefa montada especialmente para as buscas e a captura do maníaco Lázaro Barbosa, que está há 9 dias aterrorizando as populações das cidades goianas, localizadas no entorno do DF.

Entre àqueles que criticaram o trabalho das polícias está o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que disse que Lázaro Barbosa “estaria fazendo as polícias (do DF e de Goiás) de bobas”. A declaração de Ibaneis foram muito mal vistas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Caiado respondeu com veemência e até rispidez, afirmando que em Goiás a polícia é valorizada, que os policiais goianos são muito bem preparados, que são os melhores do país.

Cabe ressaltar que a PMDF não mais integra a força-tarefa. Atualmente só estão na força-tarefa as polícias especiais. E enquanto a situação entorno da caçada a Lázaro estimula a rixa política, o bandido continua foragido. Hoje, quinta-feira (17/6), é o décimo dia de buscas a Lázaro Barbosa.

Com informações de Paula Coutinho.