Embaixador da Coreia do Sul canta 'Evidências' em Brasília e viraliza na internet; veja vídeo – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Embaixador da Coreia do Sul canta ‘Evidências’ em Brasília e viraliza na internet; veja vídeo

O Mais Brasília foi convidado e marcou presença na solenidade

Foto: Reprodução

O embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, no final de uma festa, pegou o microfone e cantou “Evidências”, música sertaneja brasileira que ficou famosa ao ser interpretada por Chitãozinho e Xororó.

Os vídeos do embaixador-cantor viralizaram na internet. O “show” aconteceu na noite da última segunda-feira (25/4).

Por gostar muito da música brasileira, vez ou outra, o embaixador coreano se arrisca a soltar a voz em solenidades.

Mas, a apresentação de Lim ki-mo, nessa segunda (25), já era esperada. Isto porque, antes de soltar a voz, o embaixador treinou bastante e contratou até uma banda, especialmente para a festa.

Além de Evidências, Lim Ki-mo também interpretou outras músicas brasileiras muito conhecidas, como “Pensa em mim”, de Leandro e Leonardo, e “Garçom”, de Reginaldo Rossi.

O evento dessa segunda (25) foi promovido pela Embaixada da República da Coreia do Sul para os jornalistas convidados e membros da Abrajinter, Associação de Jornalistas da Área Internacional e Diplomática.

O Mais Brasília foi convidado e marcou presença na solenidade. O encontro serviu para a imprensa conhecer um pouco mais dos costumes da Coreia do Sul.

Na ocasião, um dos diplomatas fez uma apresentação da economia, tecnologia, cultura e várias peculiaridades do país, que é considerado um dos mais desenvolvidos do mundo e com um PIB muito alto.

Também considerado um dos mais tecnológicos e que se desenvolveu de forma rápida e expressiva no contexto mundial após a guerra de 1950.

Durante a solenidade, um jantar para aproximadamente 35 jornalistas, a presidente da Abrajinter, Fabiana Ceyhan, entregou a placa de reconhecimento ao embaixador Lim Ki-mo.

O chefe Jin Chan Ho foi o responsável pelo cardápio e, mesmo sem falar português, interagiu com os convidados e serviu vários pratos da culinária coreana.