Do Mais Brasília

Por bom desempenho, estudante do DF ganha bolsa de estudos na Espanha

As aulas do estudante começam no dia 9 de setembro e ele conta com a ajuda por meio de vaquinha on-line

Foto: Ascom/SEEDF

O estudante da rede pública de ensino Daniel Arruda Ulisses da Silva Sousa, 18 anos, está com as malas prontas para ir morar e estudar fora do país. Formado no Ensino Médio pelo Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, o jovem conquistou uma bolsa para estudar engenharia civil na Universidad de Jaén, da Espanha.

A bolsa de estudos foi concedida por meio do projeto Escolas Interculturais Bilíngues, da Secretaria de Educação em parceria com Embaixadas e casas de línguas estrangeiras. Devido ao destaque nas aulas do projeto bilíngue, Daniel foi o escolhido.

“Daniel sempre foi muito dedicado aos estudos. Sempre presente, responsável, questionador e participativo. A cada atividade ele demonstrava que estava aproveitando o tempo na escola para garantir um bom futuro profissional. As vitórias e conquistas dele na construção de um futuro promissor são a vitória e alegria de cada um de nós”, afirmou o diretor do colégio, Antônio de Lélis.

As aulas de Daniel começam no dia 9 de setembro e até o próximo mês o estudante conta com a ajuda por meio de vaquinha on-line. A meta é alcançar R$ 10 mil para arcar com as despesas iniciais da nova etapa.

O projeto

O projeto Escola Interculturais Bilíngues começou em 2019 e, atualmente, funciona em três escolas do DF.

A atuação é durante o turno e contraturno dos estudantes com aulas de línguas estrangeiras. Mesmo na pandemia, as aulas seguiram em formato remoto e por meio de material impresso.