Estudantes de baixa renda vão receber 200 computadores do GDF

Os equipamentos eletrônicos são provenientes do programa Reciclotech e serão doados na Administração Regional de Brazlândia na próxima quarta feira (12/5)

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) vai entregar 200 computadores para alunos de baixa renda, na próxima quarta-feira (12/5), às 9h. A iniciativa será na Administração Regional de Brazlândia.

Os computadores doados são provenientes do programa Reciclotech, que visa potencializar a gestão inteligente de resíduos eletrônicos. O projeto atua na conscientização do descarte correto de materiais eletrônicos, promovendo uma série de ações educativas que contribuem para democratizar o acesso à tecnologia, por meio do recondicionamento e de doações de equipamentos.

De acordo com a pasta, o programa também colabora para a proteção do meio ambiente e na inclusão digital, por meio do desmanche correto, da coleta seletiva e, ainda, da capacitação de jovens de baixa renda de 14 a 18 anos, em cursos voltados à tecnologia.

Além da doação, o Reciclotech já realizou ações itinerantes de coleta de lixo eletrônico em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, como o “Reciclotech Drive-Thru”, que recolhe os materiais sem uso. Itens como computadores, monitores, aparelhos celulares e todo tipo de eletroeletrônicos foram recolhidos, reciclados e doados a escolas e bibliotecas.

Com informações da Secti

Sair da versão mobile