Festa clandestina em Samambaia termina com uso de gás lacrimogêneo e policiais feridos

Ao todo, dez pessoas foram presas e um estabelecimento comercial foi multado pelo DF Legal

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) PMDF encerrou uma festa clandestina na tarde desse domingo (30/5), em Samambaia. O evento ocorria em uma distribuidora de bebidas do conjunto 7/9, na QR 421. Ao todo, dez pessoas foram presas e o estabelecimento comercial foi multado pelo DF Legal.

Segundo a PMDF, no local, dezenas de pessoas consumiam bebida alcoólica e não utilizavam máscara de proteção. No estabelecimento ainda havia alguns carros com som automotivo ligado. A corporação foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para conter a aglomeração em excesso.

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo portal Samambaia News mostrou um pouco da confusão na região. Na legenda, o portal diz que as imagens foram enviadas por uma seguidora que diz “Bicho tá pegando aqui na 421! Acho que toda Polícia do DF tá aqui. Gasssssss, pra todo lado!”

Nas imagens ainda é possível ver algumas pessoas tentando evitar o gás lacrimogêneo utilizado na operação cobrindo a face com peças de roupa.

 

De acordo com a polícia, houve resistência na abordagem por parte dos participantes e três militares ficaram feridos na boca. Um policial levou um golpe com garrafa de vidro e outros dois foram atingidos por cadeiras. Nos três casos os ferimentos foram leves.

Um cão farejador da Polícia Militar localizou quatro porções de maconha. Segundo a polícia, dez pessoas foram presas por resistência e lesão corporal.

A droga foi apreendida e os detidos foram encaminhados para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e vão responder por infração de medida sanitária. Quatro deles ainda responderão por lesão corporal pela agressão aos policiais. Cinco veículos foram rebocados e 21, autuados por outros tipos de infrações.

Denúncias de situações como essa, como festas clandestinas e aglomerações, devem ser feitas ao Copom, pelo 190. O sigilo do denunciante é garantido.

 

 

 

Sair da versão mobile