Larissa Passos
Do Mais Brasília

Filha e genro são presos por agredirem idosa de 78 anos no DF

A vítima disse que não aceitava o comportamento do casal, sofrendo ofensas e agressões físicas. Ela já possuía medida protetiva na Justiça contra os acusados

Homem estupra menina de 12 anos
Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) prendeu, nessa quinta-feira (1ª/7), uma mulher de 52 anos e um homem de 72 anos por agredirem fisicamente uma idosa de 78 anos, na Fercal. Segundo a PCDF, os acusados de violência doméstica são a filha e o genro da vítima.

“Ambos após fazerem o uso de bebida alcóolica por horas, chegaram na residência da idosa e passaram a travar ali uma grave discussão, já que a vítima não aceita o comportamento da filha, que passa a maior parte do tempo embriagada junto com o genro. Durante essa discussão várias ofensas verbais e ameaças foram proferidas pelos agressores”, explicou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

Segundo Carvalho, durante desentendimento, os autores do crime passaram a agredir com chutes, tapas e arranhões, provocando diversas lesões corporais no rosto, nas pernas e nos braços da vítima. “A idosa foi socorrida por populares ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde permaneceu internada sob atendimento médico”.

De acordo com as investigações, o casal responde a outras ocorrências da mesma natureza contra a vítima, o que levou a Justiça a decretar medidas protetivas em relação a fatos anteriores. No entanto, os acusados desobedeceram a ordem judicial.

A filha e o genro da idosa irão responder por violência doméstica, lesão corporal, injúria, ameaças e descumprimento de medida protetiva. Todos os crimes agravados em razão da idade da vítima.