No DF, fiscalização flagra 289 condutores dirigindo alcoolizados – Mais Brasília
Do Mais Brasília

No DF, fiscalização flagra 289 condutores dirigindo alcoolizados

Durante o feriado prolongado, além do registro e autuação por outras infrações, foram aplicadas 339 multas por falta do uso do cinto de segurança

Foto: Divulgação/Detran

Entre quinta-feira (16/6) e domingo (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) flagrou 289 condutores dirigindo alcoolizados no DF.

Na manhã de domingo, durante patrulhamento na Via Leste, em Ceilândia Norte, as equipes flagraram um Fiat Palio andando em zigue-zague.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor, além de estar com sinais de embriaguez, não possuía habilitação.

Após o teste do etilômetro registrar 0,81 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o motorista foi conduzido para a 15ª Delegacia de Polícia.

Com registro do último licenciamento em 2018 e débitos de R$ 26 mil acumulados, o veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Foram autuados também 114 condutores com CNH irregular, 221 que faziam uso do celular ao dirigir, 339 que não estavam com cinto, 11 que transportavam crianças fora das normas de segurança, 76 que não respeitaram a faixa de pedestre, 11 com escapamento irregular e 1130 que estacionaram irregularmente.