Ana Lúcia Ferreira
Do Mais Brasília

Frio no DF deve continuar no fim de semana, diz Inmet

Nesta sexta-feira (9/7), a temperatura mais baixa bateu a casa de 10º e foi registrada nas primeiras horas, no Plano Piloto

inverno
Foto: Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a temporada fria no Distrito Federal seguirá nos próximos dias. Nesta sexta-feira (9/7), a temperatura mais baixa bateu a casa de 10º e foi registrada nas primeiras horas, no Plano Piloto. Em Águas Emendadas, os termômetros registraram 10,8º.

Ainda segundo o Inmet, a tendência é de tempo estável, com sol e poucas nuvens. Nas horas mais quentes do dia, a temperatura deve atingir a marca de 28º.

A umidade relativa do ar varia entre 85% e 20%.

Fim de semana

Para o fim de semana, as rajadas de vento frio devem continuar. O meteorologista Mamedes Luiz Melo afirmou que, neste sábado (10/7), o frio pode ficar ainda mais intenso com previsão de mínima de 9º. A máxima, porém, segue na casa dos 27º/28º.

A umidade pode chegar a 30% ou 20% nas horas mais quentes do dia.

No domingo, a temperatura máxima deve ser de 26º. Já a umidade mais baixa fica na casa dos 30%.

Cuidados

A Defesa Civil do DF tem emitido constantes alertas para a população sobre as baixas temperaturas e umidade relativa do ar. Para a pasta, o DF está em estado de alerta, que é quando a umidade relativa fica entre 12% e 20% por três dias consecutivos.