Funcionários de cooperativa de reciclagem inalam produto tóxico no SIA

Nove trabalhadores relataram fortes dores de cabeça, tosses, ardências nas vias aéreas e náuseas

Funcionários de uma cooperativa de reciclagem passaram mal após exposição de produto tóxico durante triagem de material, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência empregando quatro viaturas e 18 militares, na manhã desta quarta-feira (23/6).

De acordo com informações da CBMDF, nove funcionários passaram mal enquanto separavam material reciclável na esteira de triagem. Eles relataram aos bombeiros que o produto apresentava textura granulada, era de cor branca e exalava cheiro similar ao gás de cozinha.

Após a passagem desse material, alguns funcionários da empresa relataram fortes dores de cabeça, tosses, ardências nas vias aéreas e náuseas. Os bombeiros isolaram o local, onde trabalhavam cerca de 35 pessoas, para a equipe especializada em produtos perigosos avaliar o produto.

As nove pessoas que relataram mal estar foram avaliadas e apenas uma apresentou sinais mais intensos, sendo transportada para o Hospital Regional do Guará para acompanhamento médico.

Os funcionários foram liberados e o ambiente permanece isolado até a identificação do material.

Confira o momento da operação:

Sair da versão mobile