Galpões pegam fogo em Santa Maria; Defesa Civil interdita 4 edificações – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Galpões pegam fogo em Santa Maria; Defesa Civil interdita 4 edificações

O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (9)

Foto: PMDF/Divulgação

Dois galpões pegaram fogo em Santa Maria, no DF, em frente a DF-290, altura do bairro Cruzeiro do Sul, divisa com o Estado Goiás. O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (9). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 16h04.

Mas somente na tarde desta sexta (10), os bombeiros finalizaram o atendimento, concluindo o rescaldo do incêndio, que consiste no resfriamento e controle de pontos quentes. A Defesa Civil interditou quatro galpões que tiveram as estruturas comprometidas por causa do fogo.

Segundo a corporação, quando a equipe de socorro que respondeu ao chamado de emergência, deparou-se com um incêndio já desenvolvido e muita fumaça saindo pelas portas de entrada dos dois galpões. Durante o atendimento, a DF-290 foi parcialmente interditada.

A equipe de combate a incêndio iniciou de imediato o ataque as chamas que já tomava conta das estruturas e se alastravam para os galpões vizinhos, construídos de maneira germinada.

Após três horas de combate, o incêndio foi controlado e confinado. O calor liberado pelo incêndio comprometeu as estruturas das edificações, trazendo alto risco de colapso estrutural, fator que impediu as equipes de atuarem internamente no combate ao incêndio.

Os galpões eram utilizados para comercio e distribuição de produtos alimentícios e embalagens, situação que contribuiu para o desenvolvimento e propagação rápida do incêndio, devido a facilidade de ignição. Os galpões ao lado das edificações incendiadas tiveram as estruturas comprometidas.

O CBMGO auxiliou as equipes do DF com duas viaturas de combate a incêndio. A Defesa Civil foi acionada para fazer a vistoria das estruturas em questão e interditou quatro dos galpões. A perícia do CBMDF e da PCDF foram acionadas para as providencias que o caso requer.