Da redação
Do Mais Brasília

Garis começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (23/6)

A estimativa da Secretaria de Saúde (SES-DF) é que 300 doses sejam aplicadas diariamente., sendo 100 profissionais da limpeza urbana de cada uma das três empresas

Garis DF

A partir desta quarta-feira (23/6), os garis do Distrito Federal começam a ser vacinados contra a Covid-19. A estimativa da Secretaria de Saúde (SES-DF) é que 300 doses sejam aplicadas diariamente., sendo 100 profissionais da limpeza urbana por dia de cada uma das três empresas que prestam serviço de limpeza no DF (Suma, Valor Ambiental).

A vacinação será realizada de quarta a sexta-feira (25/6), no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, das 9h às 15h. Conforme afirmou o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), ele , junto às empresas, estão organizando o envio dos profissionais para o local da vacinação.

Vacinação no DF

Na tarde dessa terça-feira (22/6), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), publicou em suas redes sociais, explicações sobre o Estado não ter um calendário oficial de vacinação contra Covid-19. Pelo twitter, o chefe do Executivo local disse:

“Uma arte de calendário não garante que as datas serão seguidas, o fornecimento foge ao controle de prefeitos e governadores. Se a nossa expectativa não for frustrada e recebermos as doses no prazo prometido, 70% da população alvo será vacinada até outubro, conforme já divulguei.”

O governador ainda reforçou que não quer que aconteça no DF o que tem sido visto em outras capitais. Ele se referia a suspensão da vacinação, por falta de doses. Ibaneis ainda confirmou que se receber as doses do imunizante no prazo prometido, 70% da população estará vacinada até outubro.

“Não quero criar falsas expectativas para vocês para depois ter que interromper a vacinação como já aconteceu em alguns estados com falta de segundas doses e, agora, está ocorrendo novamente em algumas capitais, infelizmente”.