Do Mais Brasília

GDF amplia vacinação para público sem comorbidade a partir de 53 anos

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que refez as contas e que a quantidade de doses do DF permitia a inclusão de uma nova faixa etária

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) ampliou a vacinação para o público sem comorbidade que tem 53 anos ou mais. O agendamento para a imunização começa nesta sexta-feira (12/6) e a aplicação da vacina a partir de segunda-feira (14/06).

Inicialmente, o público a partir de 55 anos tinha sido liberado para agendar a vacina mas, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que refez as contas e que a quantidade de doses do DF permitia a inclusão de uma nova faixa etária. Ainda de acordo com o secretário, as vacinas para a segunda dose desse público segue reservada.

Novas doses

Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (10/6), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, que todas as 38 mil doses da vacina da Janssen, imunizante da farmacêutica Johnson & Johnson contra Covid-19, serão designadas para a imunização de professores da rede pública.

A previsão é que essas vacinas cheguem ao DF entre domingo (13/6) e terça-feira (15/6). A aplicação desse imunizante se faz em dose única e a preocupação do governo é que o prazo de validade se dá até 27 de junho.

“Será feita uma campanha ampla de vacinação para aplicar o imunizante em todo o público até a data de validade”, afirmou o secretário. “No momento em que for confirmada a chegada dessas vacinas, será necessário que eles busquem efetivamente e imediatamente os pontos de vacinação”, disse.