Da redação
Do Mais Brasília

GDF assina repasse para liberação da 1ª parcela de auxílio a transporte escolar e taxistas

Previsão é de que na próxima segunda-feira (10/5) o BRB comece a liberar o benefício

Foto: Divulgação/ SSP DF

O governador Ibaneis Rocha autorizou o repasse ao Banco de Brasília (BRB) do montante para o pagamento do auxílio emergencial para o setor de transporte escolar e taxistas do Distrito Federal. A informação foi dada pelo secretário de Economia, André Clemente, neste sábado (8).

A elaboração do auxílio foi realizada pelas secretarias de  Economia, de Desenvolvimento Social, de Transporte e Mobilidade e de Cultura. A medida prevê três parcelas de R$ 600 para quem se cadastrou, até 31 de janeiro de 2020.

De acordo com o secretário, os proprietários de veículos escolares que participaram da primeira fase do Mobilidade Cidadã, em 2020, e já possuem o cartão do programa, terão o crédito da primeira parcela dessa nova fase, na segunda-feira (10/5), no período vespertino.

Já a confirmação dos taxistas beneficiados sairá a partir de meio dia deste domingo (9/5) no site gdfsocial.brb.com.br. Para a consulta, o beneficiário entrará com o CPF e a data de nascimento e o sistema apresentará o status do benefício.

Caso sejam beneficiários do Mobilidade Cidadã, os taxistas deverão comparecer a qualquer agência do BRB, na segunda-feira, portando CPF e documento oficial com foto, para saque do benefício.

No fim do mês de abril, a Câmara Legislativa (CLDF) aprovou a abertura de crédito especial de R$ 9.802.800 para o pagamento do novo auxílio emergencial. O benefício vai apoiar, aproximadamente, 4,5 mil beneficiados que sofreram impactos pela pandemia da Covid-19.