Do Mais Brasília

Linha de ônibus gratuita leva frequentadores para Restaurante Comunitário

Funcionamento começa a partir desta sexta-feira (11/6) e levará frequentadores do restaurante que atende moradores do Sol Nascente até a unidade de Ceilândia Centro

Restaurante Comunitário
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O governo do Distrito Federal (GDF) disponibiliza, a partir desta sexta-feira (11/6),  uma linha de ônibus gratuita para levar frequentadores do Restaurante Comunitário de Sol Nascente para a unidade de Ceilândia Centro.

As viagens ocorrem entre às 10h30 e 14h, com intervalos de aproximadamente 30 minutos, tanto para ida quanto para o retorno. A linha gratuita é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Sociedade de Transporte Coletivo de Brasília (TCB), com objetivo de garantir segurança alimentar e nutricional aos usuários.

Segundo a pasta, a unidade de Sol Nascente, que também atende ao público do Pôr do Sol, está temporariamente fechada para troca da empresa responsável pelo serviço de preparo e fornecimento das refeições.

Os demais 13 restaurantes comunitários continuam com a venda de marmitas das 11h às 14h, no valor de R$ 1, e sem custo para população em situação de rua do Distrito Federal acompanhada pelo Serviço Especializado de Abordagem Social da Sedes.