Do Mais Brasília

GDF e UnB oferecem grupos online para quem perdeu familiares para Covid-19

Projeto tem como objetivo ofertar apoio psicológico às famílias em luto. Saiba como se inscrever

Grupo online de apoio para quem perdeu familiares para Covid-19
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), vai realizar um projeto voltado para quem perdeu familiares para a Covid-19. A proposta é fazer intervenção, por meio de grupos on-line, para pessoas acima de 18 anos.

“Serão grupos de apoio psicossocial ofertados à comunidade diante da demanda das pessoas enlutadas por um espaço de escuta e acolhimento, uma vez que os rituais previstos na nossa cultura estão suspensos por critérios de biossegurança, além dos estressores vinculados ao contexto de pandemia”, explica a gerente de Serviços de Psicologia, Rúbia Marinari.

Rúbia afirma que cada grupo poderá ter até 15 pessoas. A Saúde ofertará 19 grupos, coordenados por uma dupla de psicólogos, que prestarão assistência aos inscritos no projeto. Os grupos terão seis encontros on-line. “As inscrições poderão ser feitas por meio de um formulário on-line, os interessados preencherão alguns dados e escolherão o melhor dia e horário para participar”, informa.

De acordo com a gerente, os profissionais entrarão em contato para explicar melhor antes de iniciar os atendimentos sobre qual plataforma será utilizada pelo grupo. O atendimento nos grupos está previsto para começar a partir da segunda quinzena de junho.

Os psicólogos da rede envolvidos no projeto estão participando de um curso de extensão coordenado pelas psicólogas da UnB Sílvia Lordello, Larissa Polejack e Cristineide França.

Clique aqui para fazer sua inscrição.