Da redação
Do Mais Brasília

GDF promete nova creche para 188 crianças na Cidade Estrutural

Instituição ficará na quadra 3, Área Especial 2, no Setor Complementar de Indústria, em um terreno de 3.217,58 m²

Creche na Cidade Estrutural
Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou, nesta segunda-feira (28/6), que a Cidade Estrutural ganhará uma nova creche, na quadra 3, Área Especial 2, no Setor Complementar de Indústria. A capacidade de atendimento será para 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral.

De acordo com a pasta, o terreno tem 3.217,58 m² e a área construída será de 1.102,74 m². Ao todo, serão cinco salas para atendimento à faixa etária de zero a seis anos, com salas multiuso e administrativas, fraldário, lactário, sanitários, cozinha, refeitório, playground, fechamentos com gradil, portões e muro; calçadas, rampas, estacionamento, canteiros, tratamento paisagístico, bancos, postes de iluminação, paraciclos, lixeiras e reservatórios de água, entre outros.

O padrão escolhido é do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A abertura das propostas está marcada para 27 de julho.

A obra tem prazo de entrega de nove meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. Com isso, a estimativa é que seja entregue à população no segundo semestre de 2022. Atualmente, 276 crianças são atendidas em creches na Estrutural, em duas instituições parceiras da Secretaria de Educação.