Do Mais Brasília

GDF promete reativar Piscina com Ondas

Local administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer deve passar por reformas e melhorias nos próximos meses, ao custo de R$ 8,5 milhões

Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal afirma que pretende concluir e enviar para licitação, em um prazo de 60 dias, o projeto de reformas e melhorias da Piscina com Ondas, localizada no Parque da Cidade e que está sem uso há duas décadas.

A previsão foi anunciada pela secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira. Com investimento estimado de R$ 8,5 milhões provenientes do orçamento próprio da SEL, o projeto arquitetônico e urbanístico da empresa selecionada por meio de chamamento público deve ser executado ainda no segundo semestre.

Local histórico

Ainda de acordo com a secretária, nos próximos dois meses, o projeto completo com toda tecnologia e custo-benefício necessários para o desenvolvimento das atividades deverá estar concluído. Assim, ela afirma devolver à população uma área de lazer apreciada pelas primeiras gerações da capital.

“A Piscina com Ondas faz parte da história de todos nós, inclusive da minha”, destaca Giselle Ferreira. “É um desafio para nós, que estamos à frente da Secretaria de Esporte, retomar com atividades nesse equipamento tão querido pela população. No período pós-pandemia, apresentar mais opções de lazer e atividades físicas é fundamental. Esporte é saúde!”

Outras reformas

O governador Ibaneis Rocha assinou em março uma ordem de serviço para que 27 quadras poliesportivas do Parque da Cidade recebessem pintura, substituição de alambrados e pisos, entre outros serviços, para tornar a área mais atrativa.

O pacote incluiu os vestiários da Piscina com Ondas, com a troca das instalações hidráulicas e elétricas, do piso, dos azulejos, das divisórias de banheiros e trocadores, das esquadrias e do forro de gesso do teto.