Do Mais Brasília

Vacinação para todos os profissionais da Educação tem previsão de conclusão no dia 23/6

"Força-tarefa" para imunização da categoria começa neste fim de semana, com expectativa de ser finalizada em 13 dias, anuncia governo

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Na tarde dessa quinta-feira (10/6), os secretários de Saúde, Osnei Okumoto e de Educação, Leandro Cruz, acertaram os detalhes da vacinação de profissionais da educação.

Segundo o governo do Distrito Federal (GDF) 42 mil doses serão aplicadas nos próximos 13 dias. A expectativa das pasta é vacinar todos os profissionais das escolas da rede pública, a maioria deles com a vacina fabricada pela Janssen Farmacêutica, cujo protocolo requer apenas uma dose para imunização completa.

A “força-tarefa” tem início neste fim de semana. Serão aplicadas oito mil doses, sendo metade no sábado e metade no domingo. Este lote específico será direcionado às últimas creches que ainda não haviam sido chamadas — são todas privadas, a maior parte formada por conveniadas com o poder público.

A lista com o nome dos convocados será publicada nesta sexta-feira (11/6), no site da Secretaria de Educação.

A Secretaria de Saúde disponibilizou quatro locais de vacinação. Haverá uma lista com mil nomes em cada um deles. O profissional convocado poderá vacinar no período entre 9h e 17h.

  • Drive-thru do Parque da Cidade – Estacionamento 12
  • Drive-thru da Torre de TV
  • Taguaparque
  • Sesc da Ceilândia