Do Mais Brasília

Governador Ibaneis Rocha, via Twitter, promete pagamento da terceira parcela dos servidores

Mas o pagamento só se inicia em abril de 2022

Ibaneis
Fotos: Renato Alves e Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Na tarde desta quinta-feira (14/10), o governador Ibaneis Rocha prometeu garantir o pagamento da terceira parcela do reajuste dos servidores públicos. A iniciativa da criação da terceira parcela aos servidores públicos ocorreu no governo de Agnelo Queiroz (PT), em 2015, e, à época, fora dividida em 32 vezes.

Como a promessa de Agnelo nunca fora cumprida, a questão da terceira parcela já foi pauta em várias ocasiões, das mais diversas categorias de servidores públicos e foi  parar a Justiça por inúmeras vezes.

Mas, apesar de o governador anunciar, num twitte, às 15h27, que a tal terceira parcela dos servidores está ‘garantida’, na última quinta (14), o secretário de Economia, André Clemente, afirmou, em coletiva à imprensa, que o dinheiro somente sairá dos cofres públicos para as mãos dos servidores a partir do mês de abril de 2022.

Boa tarde! Anuncio que vamos pagar a terceira parcela do reajuste aos servidores do Governo do Distrito Federal. O nosso secretário de Economia, André Clemente, está tirando as dúvidas neste momento em entrevista transmitida ao vivo.

Afirmação que gerou questionamentos por parte da imprensa. Afinal, 2022 é ano político. Porém, o secretário rechaçou quaisquer dúvidas acerca da data escolhida – abril de 2022 – e acrescentou que, por causa da pandemia e de ajustes de contratos, o governo não consegue cumprir essa promessa antes do mês de abril de 2022.