Do Mais Brasília

Governo anuncia prazo para imunização de pessoas com 59 anos

Agendamento das pessoas com 59 anos começa na segunda-feira (7/6) e vacinação tem início na próxima quarta (9/6)

O governo do Distrito Federal estipulou um prazo para organizar a vacinação de pessoas com 59 anos de idade (sem comorbidades) contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (2/6), no Palácio do Buriti.

O agendamento, que havia sido anunciado para a próxima sexta-feira (4/6), agora iniciará apenas na segunda-feira (7/6). E os brasilienses nesta faixa etária terão até quarta-feira (9/6) para se cadastrar, e no mesmo dia, começa a vacinação dos agendados.

“Serão 18 mil doses para pessoas com 59 anos sem comorbidade.  No momento que a Secretaria de Saúde abrir para agendamento, essas pessoas terão três dias para agendar. E, depois, terão até cinco dias para vacinar . Então, é importante que as pessoas tenham isso em mente. Assim, vamos evitar que muitas doses fiquem paradas e impeça uma rápida vacinação por idade”, comentou Gustavo.

Ainda de acordo com o secretário, aqueles que não se vacinarem nesse período ou quem não realizou o agendamento pode perder a dose, caso não comprove o motivo da ausência.

“Basta uma comprovação do problema que ocorreu, basta apresentar a comprovação que essa pessoa será vacinada sem nenhum problema. Mas é importante a gente fixar esses prazos, porque temos que avançar mais rapidamente, que é uma determinação do governador”, complementou.