PCDF prende grupo acusado de matar e roubar motorista de aplicativo
Do Mais Brasília

Grupo acusado de matar e roubar motorista de aplicativo é preso

Crime ocorreu em 3 de abril, no setor de chácaras do Sol Nascente, onde criminosos roubaram dinheiro, violão, botijão de gás e o carro da vítima

PCDF prende grupo acusado de matar e roubar motorista de aplicativo
Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), deflagrou, na madrugada desta terça-feira (22/6), a Operação Aplistía. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva contra um grupo de criminosos pela morte de Valterson Nunes da Silva, 48 anos, em 3 de abril.

O crime ocorreu no Condomínio Gênesis, no setor de chácaras do Sol Nascente, em Ceilândia. Segundo as investigações, o motorista de aplicativo foi atraído por dois dos suspeitos para que consumissem bebidas alcoólicas, onde um deles teria colocado remédio para que a vítima dormisse. Após Valterson adormecer, eles iniciaram a execução do roubo.

“Esses dois indivíduos, tendo a ajuda de mais quatro comparsas, subtraíram vários pertences da vítima, tanto o dinheiro quanto outros objetos, como violão, botijão de gás e um automóvel Up que a vítima utilizava para trabalhar. Entretanto, durante a execução desse crime de roubo, a vítima acordou e foi executada pelos latrocidas”, explica o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.

De acordo com Peralva, o motorista de aplicativo foi golpeado com uma arma branca no pescoço, vindo a falecer em sua casa. “No local foram encontrados vestígios de sangue da vítima. Entretanto, Valterson foi localizado em um matagal, próximo ao condomínio Gênesis, no dia seguinte ao início da noite”, afirma o delegado-adjunto.

Os indiciados vão responder por latrocínio, ocultação de cadáver e coação no curso do processo.

Foragidos

Foto: Vitor Moreno, de 22 anos
Foto: Lucas de Souza, 18 anos

Durante a operação, a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos do crime. No entanto, outros dois criminosos estão foragidos: Vitor Moreno Andrade Ferreira de Souza, 22 anos, e Lucas de Souza Batista Barboza, 18 anos.

As denúncias poderão ser feitas por meio dos canais on-line de denúncia, no Disque-Denúncia (197). Sigilo absoluto da informação.