Grupo suspeito de furtos a residências no Recanto das Emas é alvo de operação da PCDF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Grupo suspeito de furtos a residências no Recanto das Emas é alvo de operação da PCDF

Foram identificados cinco suspeitos de praticar o crime na região de Taubaté, em sua maioria, televisores, celulares e aparelhos eletrodomésticos

Foto: Divulgação/PCDF

Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia deflagraram, na manhã desta quinta-feira (9/6), a Operação Cachanga, que teve início a partir de uma investigação de furtos a residências praticadas na região conhecida como Taubaté, no Recanto das Emas.

Durante as apurações, foram identificados cinco suspeitos de praticar os furtos na região, em sua maioria, televisores, celulares e aparelhos eletrodomésticos. Os policiais ainda conseguiram apurar que, alguns dos envolvidos, além da prática de furtos, também cometiam tráfico de drogas.

Dos cinco alvos de mandado de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, as equipes conseguiram localizar e cumprir os mandados referentes a quatro indivíduos, os quais foram presos hoje, restando apenas um foragido.

No endereço de um dos criminosos, foi localizado um televisor de 46 polegadas, um celular e R$ 557 em espécie, duas porções de cocaína e de haxixe, droga avaliada em R$ 3 mil. Na casa de outro alvo bastante conhecido da polícia, foi localizada uma arma de fogo, modelo 24/7, o que resultou na prisão em flagrante dele pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os agentes ainda localizaram e apreenderam dois televisores de 40 polegadas, também suspeitos de terem origem ilícita. Dois dos presos da operação, ambos de 25 anos, possuem antecedentes criminais.

De acordo com a PCDF, o primeiro responde por roubo, tráfico de drogas e receptação, bem como já foi alvo de quatro mandados de prisão cumpridos anteriormente. O segundo envolvido possui antecedentes por homicídio, roubo, furto, porte de arma, organização criminosa e receptação.

Todos os presos foram recolhidos à carceragem da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem no sentido de localizar o foragido.