Hemocentro oferece transporte gratuito para doadores de sangue no DF

A Linha Vermelha fará o percurso de ida e volta entre o Taguatinga Shopping e a instituição

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) vai disponibilizar, a partir desta quinta-feira (9/9), transporte gratuito chamado “Linha Vermelha” para doadores de sangue no Distrito Federal. A iniciativa tem parceria com a TGS Solidário, do Taguatinga Shopping.

O projeto-piloto, que ocorrerá até 7 de outubro, tem como objetivo estimular e facilitar as doações de sangue e aproximar voluntários. O transporte fará o percurso de ida e volta entre o Taguatinga Shopping e a instituição, sempre às terças e quintas-feiras.

Segundo o Hemocentro, o veículo estará à disposição de voluntários e doadores na entrada principal do shopping. As doações devem ser marcadas previamente pelo site Agenda DF ou pelos telefones 160, opção 2, e 0800 644 0160.

“Somos o primeiro shopping da capital a receber o projeto”, afirma a gerente de marketing do Taguatinga Shopping, Maíra Garcia. “Com a novidade, esperamos reforçar ainda mais a importância do voluntariado e das doações de sangue, sempre tão necessárias para os bancos do Distrito Federal.”

Para a chefe da Seção do Ciclo do Doador do Hemocentro, Anne Ferreira, a expansão da Linha Vermelha facilitará o acesso dos doadores de sangue ao Hemocentro. “Não existe nenhum substituto para o sangue, e sempre há algum paciente que precisa deste tipo de tratamento, como pacientes com anemias graves, pacientes oncológicos ou com problemas renais crônicos”, pontua. “Por isso, as doações de sangue regulares são tão importantes”.

A campanha

Foto: Divulgação/Taguatinga Shopping

Desde 2019, o Taguatinga Shopping, por meio do TGS Solidário, promove a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”. A ação já soma seis edições, tendo registrado mais de 527 vidas salvas com a participação de mais de 130 voluntários que dedicam parte do seu tempo às doações.

Interessados em fazer parte dessa corrente do bem, basta ficar atento às ações da plataforma de voluntariado, por meio das redes sociais @tgssolidario ou pelo site. Informações pelo telefone (61) 99974.4020 (WhatsApp).

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Para quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue.

Linha Vermelha – Taguatinga Shopping

Quando: às terças e quintas-feiras, até 7 de outubro.
Local: Entrada Principal do Taguatinga Shopping.
Horários de saída: 9h e 13h, do shopping para o Hemocentro; e 12h e 16h, do Hemocentro para o shopping.
Duração do percurso: uma hora.
Para o agendamento: acesse o site Agenda DF ou ligue 160 / opção 2 ou 0800 644 0160 (atendimento telefônico de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).
Certificado: acessar o site TGS Solidário.

Sair da versão mobile