Da redação
Do Mais Brasília

Homem acusado de matar mulher com espingarda é preso no DF

Policiais militares encontraram a vítima sem vida dentro de um banheiro, na manhã deste sábado (3/7), no bairro de Santa Luzia, na Cidade Estrutural

Polícia Militar em operação
Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã deste sábado (3/7), um homem, 33 anos, acusado de matar uma mulher, 41, no bairro de Santa Luzia, na Cidade Estrutural. Ele teria atirado na vítima com uma espingarda calibre 12.

Policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP VII) realizavam policiamento na região como parte do estágio operacional, quando foram informados por moradores sobre uma discussão em uma residência. Logo em seguida, os agentes ouviram o som de disparo de arma de fogo.

Diante do caso de flagrante, os militares entraram no imóvel e conseguiram deter o autor do crime. A vítima foi encontrada dentro do banheiro já sem vida. A arma do crime, uma espingarda calibre 12, estava ao lado do corpo da mulher.

Ainda de acordo com a PMDF, a vítima se recusava a ser assistida por uma equipe de Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (Provid), que atua em caso de violência doméstica. As equipes do Provid realizaram visitas à casa da mulher, mas houve a recusa para continuar com o atendimento.

Os policiais preservaram o local do crime para perícia. A ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia (SIA).